Foto: Luiz Rodolfo da Silva/vc repórter
Além da presença de Ronaldo e de outros campeões do mundo às obras do Itaquerão, em São Paulo, uma série de eventou povoou o dias nas principais capitais brasileiras, com exceção de Manaus, sem motivo aparente, e Rio de Janeiro, que vivia a expectativa pela retomada das obras do estádio do Maracanã.
Em Porto Alegre, os mil dias foram celebrados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). O ato foi marcado pela entrega dos projetos de cinco novas obras de mobilidade urbana que integram as ações de preparação da cidade para a Copa. Além disso, foi promovida a Cavalgada dos Mil Dias, que reuniu diversos cavalarianos saindo do Beira-Rio, sede dos jogos da competição na cidade, em direção ao Acampamento Farroupilha.Cronômetros regressivos foram inaugurados em várias cidades, como Recife, Salvador Natal e Cuiabá. Além disso, em Fortaleza, foi prometida a instalação de um pelo secretário especial da Secopa, Ferrúcio Feitosa. Em Brasília, turmas de grafiteiros começaram a decorar os tapumes da obra do Estádio Nacional, com temas diversos que lembram a Copa do Mundo da FIFA.
Na capital de Minas Gerais, duas presenças tratada como trunfo na briga para sediar a abertura do Mundial: a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o embaixador do Governo Federal para a Copa, Pelé, visitaram as obras do Mineirão e algumas obras viárias na cidade.
Em Curitiba, o prefeito Luciano Ducci esteve presente na iluminação da estufa do Jardim Botânico, com as cores verde e amarela, e comentou sobre o andamento das melhorias no município. "As obras são feitas em etapas seguindo um plano de ataque, até porque executar essas 18 obras no mesmo período afetaria demais o dia a dia dos cidadãos", afirmou.
Gazeta Esportiva
Colaborou com esta notícia o internauta Luiz Rodolfo da Silva, de Brasília (DF), que participou do vc repórter,
Fonte : http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5354640-EI10545,00-Festejos+dos+mil+dias+para+a+Copa+no+Brasil+agitam+as+cidadessede.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário