segunda-feira, 19 de março de 2012

Operários disputam torneio no Estádio Nacional de Brasília

Segunda edição da Copa Solidária Operários da Bola conta com a participação de 64 equipes masculinas e quatro femininas
Por Agência de notícias Brasília
 
Começou neste sábado a 2ª Copa Solidária Operários da Bola, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A abertura do campeonato disputado entre os trabalhadores da obra contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, que deu o chute inicial da primeira partida, após execução do hino nacional.
- Os operários são os responsáveis por colocar cada tijolo no estádio. Então nada mais justo que o primeiro jogo seja deles. Esse campeonato simboliza a integração entre os trabalhadores da obra e nossa intenção é valorizar aqueles que estão fazendo história com a construção da primeira de uma série de obras que vão melhorar a qualidade de vida dos brasilienses - destacou o governador.
estádio brasília pelada copa do mundo 2014 (Foto: Reuters) 
Operários entram no clima e cumprimentam o 'público' presente (Foto: Reuters)
A Copa terá a duração de cinco rodadas, que acontecerão somente aos sábados. Participam dela 64 equipes masculinas e quatro femininas, com 12 e 15 jogadores, respectivamente. Dezesseis times se classificam para as oitavas de final. A primeira rodada teve a participação de 20 equipes, que disputaram a classificação em 10 vagas.
Para entrar no clima da Copa, cada uma das equipes foi batizada com nomes de países. A primeira partida foi disputada por Estados Unidos e Nicarágua. O primeiro gol do Estádio Nacional saiu às 16h03, dos pés do camisa 10 do time Estados Unidos, Hélio Pereira dos Santos. O carpinteiro de 25 anos dedicou o gol aos amigos e familiares, que deixou em Araripina (PE), há sete meses, quando veio para Brasília para trabalhar na construção do estádio.
- Agora posso tirar onda de ser o primeiro a fazer um gol no Estádio Nacional. Recebi um passe maravilhoso e só converti. Com certeza é uma emoção muito grande - disse o operário.

Fonte:http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário